Forum ACO-SP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcadores na final!!!

+2
Matheus Naldi (Guará)
Christiano Machado
6 participantes

Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Marcadores na final!!!

Mensagem  Christiano Machado Seg Out 22, 2012 3:53 pm

Amigos,
Gostaria de saber a opinião de vocês referente a esse assunto.

Eu sou a favor de ser obrigado o proprietário do pássaro que está na roda marcar outro pássaro na final, sendo proibido arrumar outro marcador. É lógico que poderá haver exceções em alguns caso, como os pássaros de fiscais (que não poderiam marcar) e proprietários com mais de pássaro.
Várias vezes acontece de um amigo que não tem pássaro na roda marcar o pássaro de outro amigo....ai fica complicado.....o que acham?
Christiano Machado
Christiano Machado
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 46
Localização : Cruzeiro/SP

http://www.acosp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Concordo

Mensagem  Matheus Naldi (Guará) Ter Out 23, 2012 8:44 am

Eu concordo com as palavras do Cristiano.
Aproveitando a deixa queria expor uma situação que aconteceu comigo esta semana. Na final, o cara que foi marcar meu pássaro (não sei quem era, deve ser novo pois nunca vi ele em nenhuma roda) ele era alto, e estava com o marcador eletrônico próximo ao peito, então eu não conseguia ver se estava marcando corretamente. Percebi que perdeu alguns cantos, pois meu trinca canta muito virado e tem que olhar pelas costas dele. Não sou de confusão e não quero levar vantagem em nada, por isso não reclamei, mas acho que deve ser falado para que o aparelho fique a vista, ou que o marcador fique abaixado, pois não adiantou de nada eu ficar vendo a marcação se não conseguia ver o cara marcando.
Abraço a todos.
Matheus Naldi (Guará)
Matheus Naldi (Guará)

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 34
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Re: Marcadores na final!!!

Mensagem  Christiano Machado Ter Out 23, 2012 9:08 am

São esses os motivos Matheus. Na hora que houver uma desconfiança em que o marcador não esteja marcando, devemos chamar os fiscais....essa é a função deles.

Nós donos também sempre enxergamos mais, pois conhecemos melhor nossas aves.........mas se o bicho tá cantando tem que marcar.........

O pior é marcadores que não possuem aves na roda, pois esses sempre metem a caneta!!!!!
Christiano Machado
Christiano Machado
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 46
Localização : Cruzeiro/SP

http://www.acosp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Troféu malandro

Mensagem  Nilson (nilsinho guara) Qui Out 25, 2012 5:08 am

Exato Christiano, o que acontece é que alguns proprietários já vao ao torneio com o marcador reserva no carro.rs
Na hora da marcação final, ocorre esses interesses secundários, o que sempre houve em qualquer torneio (a canetada desonesta)
tanto pode ser puxado pra mais cantos, como também pode travar o pássaro no canto ( no caso da cartela, o mesmo ficar riscando o mesmo numero, ou finjindo que está riscando, fazendo apenas o movimento...no caso do aparelho, esconde do marcador, como aconteceu com o Matheus, situação chata, ou aperta o botão levemente sem acender a luz)
AS REGRAS DEVERIAM ESTAR ESPOSTAS EM FORMA DE BANNER NA ENTRADA E EM LUGARES DO TORNEIO
* quem tem ave na roda é obrigatório marcar, assim conhecemos os verdadeiros donos se houver punição
* os aparelhos devem obrigatoriamente ficar em visualização para o proprietário acompanhar o andamento do passaro
* uma nota não é canto para trinca ferro
* em cada 50 cantos deve-se erguer a mão para o visto
* pássaros polêmicos, que já se sabe cantar muito uma nota, ou de dificil marcação olhando para dentro da roda, o marcador deve ser mais experiente, mais assíduo no torneio. (cabe ao fiscal designar a troca desses marcadores em respectivos pássaros)

é isso o que eu acho...comentam
Fica com Deus meus amigos!
t +
_______________________________
Nilsinho
TRINCA KOMBAT
AZULÃO ASA BRANCA

ex prop: Trinca Simba
Nilson (nilsinho guara)
Nilson (nilsinho guara)

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 43
Localização : Guaratinguetá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty concordo com Nilson .

Mensagem  TIAGO CÉSAR (foguinho) Qui Out 25, 2012 6:06 pm

muito bem colocada as palavras do nosso amigo Nilson!!!




abraço a todos!!!!

TIAGO CÉSAR (foguinho)

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 35
Localização : Aparecida

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Dificuldade no cumprimento das regras.

Mensagem  Marcelo Nues Rodrigues Sex Out 26, 2012 1:48 pm

Mas um tópico enteressante: colegas passarinheiros são varias as colocações coerentes neste tópico, mas vocês não ten noção como é difícil que as pessoas entendam e cumpran o regulamento.
Todas as vezes que se coloca uma interferência por parte dos fiscais só da dor de cabeça.
Isso é coisa do ser humano que só gosta de ouvir oque lhe faz bem já participei varias situações de ter que cumprir o regulamento a trazer desconforto.
Uma das coisas que da muita dor de cabeça é quando o dono do pássaro fica canto, canto, canto, canto, canto dinovo só que de cada 5 vezes que o dono fala canto o pássaro só deu 1 canto dependendo do marcador já viu oque vai acontecer vai marca toda a vez que o dono falar canto.

Marcelo Nues Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Cumprimento do regulamento

Mensagem  Marcelo Nues Rodrigues Sex Out 26, 2012 1:53 pm

Vamos ter uma reunião no dia de hoje e vou levar as colocações de vocês colegas passarinheiro em pauta, na seqüência posso dar retorno.

Marcelo Nues Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Documentação dos Pássaros e apresentação da Carteirinha de Sócio

Mensagem  Christiano Machado Sex Out 26, 2012 3:00 pm

Marcelo,
Uma outra sugestão para entrar na pauta da reunião é referente a documentação dos pássaros. Na minha opinião deveria ser preenchido as fichas por um membro do clube, onde seria verificado se o mesmo é sócio ou não, se o pássaro consta na relação ou NF e se a relação é válida.
Christiano Machado
Christiano Machado
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 46
Localização : Cruzeiro/SP

http://www.acosp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Re: Marcadores na final!!!

Mensagem  Fernando Guará Sex Out 26, 2012 10:56 pm

Cristiano, muito legal seu tópico , como aqui é um forum e todos podem opinar, desde que, com o devido respeito. Vamos lá !!! Também concordo com vc , acho que os proprietários deveriam marcar cada qual um trinca na final . Agora com relação a canetada ( por canto a mais ou a menos ) isso nunca vai acabar . Acho que os fiscais tem que se ajudarem mais , descubrindo qualquer coisa, orientação e a proxima, exclusão ! Não tem outro caminho na minha opinião . AGORA TEM O OUTRO LADO TAMBÉM . Há 3 etapas atrás fiquei muito chateado com o Marcelo ( fiscal de roda ) o Max tinha dado 104 cantos na primeira marcação estava cantando muito , na final o Marcelo caiu pra marcar o Sorriso que estava ao lado do Max . Começou a marcação ele não tirava o olho do Max , o trinca foi comer mais estava cantando e o marcador do Max marcando certinho, de repente ele ergueu a mão e começou a chamar os fiscais para olharem o rapaz que estava marcando o Max. Achou que o rapaz estava colocando canto para o trinca. Imaginem oque aconteceu : O cara ficou louco com ele porque duvidou da honestidade do rapaz , eu também não gostei e deixei bem claro pra ele , quem me conhece, sabe como sou, procuro andar certo com todo mundo e jamais pediria para alguém colocar canto para o meu trinca e por final o Rodrigo, dono do Sorriso, que não tinha nada a ver com a história e também deve ter sido prejudicado . Como pode uma pessoa ser marcador e fiscal ao mesmo tempo e não perder nenhum canto do trinca que está sendo marcado , ainda mais o Sorriso que é um trinca muito rápido . Então Cristiano, temos que tirar os exemplos para não acontecerem mais. Vamos errar ? Sim !!! Por várias vezes , só que temos que ter hombridade para saber que erramos , reconhecer nossos erros e se preciso pedir desculpas . Está é uma atitude que todos nós deveriamos ter , valores que hoje não existem mais . Honestidade , sinceridade , amizade etc ..... isto não existe mais no nosso meio, com raras exceções . É isso aí , fiquei muito chateado sim ! Fiquei , não estou mais , da minha parte já está tudo resolvido . Só coloquei como exemplo QUE TODOS ERRAMOS , mas não precisamos ficar no erro , podemos nos consertar. Abraço a todos e fiquem com Deus .

Fernando Guará

Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 47
Localização : Guaratinguetá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Reclamações e sugestóes de colegas passarinheiros.( DOCUMENTAÇÃO ) (Marcação final marcador eletronico escondido no peito )

Mensagem  Marcelo Nues Rodrigues Sáb Out 27, 2012 11:44 am

Documentação:foi colocado em pauta a respeito de documentação de pássaros e do proprietário,que ficou definido que será preenchida a ficha por membro da ACO inibindo a compra de cartelas para que não é sócio de nenhum clube e será melhor fiscalizado durante o torneio.
É oque nosso colega Cristiano sugeriu.

Marcador eletrônico:Foi colocado em pauta a respeito da marcação final estarem colocando o marcador eletrônico próximo ao peito assim não tendo como o dono do pássaro acompanhar com clareza o desempenho de seu pássaro,ficou definido que os fiscais deven orientar os marcadores pra não esconderem o marcador eletronico.

Sempre que tiverem alguma duvida se eu puder ajudar estarei a disposição oque eu não puder esclarecer busco informação com o presidente da ACO e na sequencia lhes informo com certeza,a intenção e sempre fazer o melhor.

Marcelo Nues Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Parabéns a organização do Torneio do dia 28/10 e das mudanças ocorridas após reunião

Mensagem  Christiano Machado Dom Out 28, 2012 8:56 pm

Marcelo,
Gostaria de dar os parabéns pelas mudanças discutidas e definidas na reunião do dia 27/10. O torneio foi um sucesso e já mostrou respeito de organização, assim como já vinha fazendo nos anteriores.

A verificação de associados, documentos foi show de bola!!!!!
Christiano Machado
Christiano Machado
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 46
Localização : Cruzeiro/SP

http://www.acosp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty PARABÉNS AO PESSOAL DO CLUBE !

Mensagem  TIAGO CÉSAR (foguinho) Qui Nov 01, 2012 9:03 pm

queria parabenizar aos organizadores do clube por atenderem as solicitações dos nossos colegas associados.É muito interessante um clube que da as devidas atenções aos seus sócios. Parabéns com isso o clube só tem a crescer........


abraço fiquem Deus.......

TIAGO CÉSAR (foguinho)

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 35
Localização : Aparecida

Ir para o topo Ir para baixo

Marcadores na final!!! Empty Re: Marcadores na final!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos