Forum ACO-SP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ?

4 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ? Empty Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ?

Mensagem  Fernando Guará Seg Set 24, 2012 10:07 pm

Há mais de 2 anos , uso a mesma alimentação: 70% de alpiste e 30% de outras sementes , uso uma extrusada, prefiro a nutrópica , osso de baleia , bastante verduras , frutas e areia mineralizada . Oque os amigos acham? Abraço a todos e fiquem com Deus .

Fernando Guará

Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 47
Localização : Guaratinguetá SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ? Empty Re: Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ?

Mensagem  Domingos Savio Ter Set 25, 2012 9:13 am

Bom dia a todos!!! Realmente esse assunto é muito importante, e tenho visto que uma grande parte dos passarinheiros ainda não se atentaram sobre ele, e digo mais, uma boa higiene também é fundamental para saúde de nossos queridos "Alados"...
sobre que alimentos administrar, o importarte é saber se esses alimentos são de boa procedência e compra-los somente de fornecedores confiaveis, do mais viva a PRIMAVERA E VIVA OS PASSAROS!!
Obs: VAMOS AJUDAR A DIVULGAR ESSE FÓRUM!!!!! Fiquem todos com Deus..
Domingos Savio
Domingos Savio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ? Empty Re: Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ?

Mensagem  Matheus Naldi (Guará) Ter Set 25, 2012 10:06 am

Bom dia a todos. Eu já tratei dos meus pássaros com todo tipo de ração disponível. vou relatar algumas coisas: Gorjeio(trinca ferro) é uma ótima ração, porem um pouco seca, tornando difícil fazer o trinca pegar. já dei também a Nativos, particularmente não gosto muito, tem um cheiro muito forte, os pássaros comem muito e as fezes ficam muito mole. Saporito, meus pássaros só comiam as sementes e jogam seu dinheiro no lixo, rsrsrsrs. a ultima que eu estou usando e que gosto muito é a Nutropica Trinca Ferro Natural, ela na minha opinião é o suficiente para meus pássaros, a Nutropica de frutas, por ser muito doce, tem a tendencia de juntar MUITA mas MUITA formiga mesmo. como forneco frutas aos meus pássaros optei pela natural. quanto ao alpiste eu vejo um problema, sempre achei que fosse bom para emagrecer o pássaro, mas em uma consulta na Veterinária Dra. Estela em sjc, ela falou que pelo fato de o alpiste ser muito energético ele engorda. ela me aconselhou a dar uma UNHA de sementes em geral, um MIX de alpiste, girassol, cartamo e etc, 2x por semana, como uma guloseima.
Bom é isso amigos.
espero ter contribuído para o Fórum.
Abraço
Matheus Naldi
Matheus Naldi (Guará)
Matheus Naldi (Guará)

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 34
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ? Empty RE Qual a melhor alimentação para o trinca ferro?

Mensagem  Nilson (nilsinho guara) Qua Set 26, 2012 11:36 am

É isso mesmo Fernando.. uma boa alimentação faz toda a diferença de seu pupilo em qualquer disputa...
No caso do SIMBA e até mesmo do Azulão ASA BRANCA, acrescento alguns tenébrios na segunda e sexta feira..acredito que são proteína pura e estimula o pássaro naturalmente a conhecer seu dono.
Concordo com o Matheus, forneço a vontade NUTROPICA NATURAL.
É isso ai e muita fruta e verdura (prefiro uma fonte que eu conheço, pra evitar agrotóxicos)

Um abraço amigos!
Que Deus abençoe... Smile
Nilson (nilsinho guara)
Nilson (nilsinho guara)

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 43
Localização : Guaratinguetá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ? Empty Re: Qual a melhor alimentação para o trinca ferro ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos